Juns - Planejamento e Avaliação de Negócios
Página inicialContatoMapa do site
Você está em: Home > Serviços > Captação de recursos > BNDES - FINAME Leasing

BNDES - FINAME Leasing

Descrição
Financiamentos a empresas arrendadoras para a aquisição de máquinas e equipamentos novos e de bens de informática e automação, de fabricação nacional, credenciados pelo BNDES, para operações de arrendamento mercantil.

O financiamento se dá por intermédio de instituições financeiras credenciadas ao BNDES e é concedido à empresa arrendadora para aquisição dos bens, que serão, simultaneamente, arrendados à empresa usuária, a arrendatária.

Itens Financiáveis

  • Máquinas e equipamentos novos, inclusive conjuntos e sistemas industriais, produzidos no Brasil. É necessário que as máquinas e equipamentos constem do Credenciamento de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES e apresentem índices de nacionalização, em valor e peso, iguais ou superiores a 60% ou que cumpram o Processo Produtivo Básico (PPB).
  • Bens de informática e automação, abarcados pela Lei nº 8.248/1991 (Lei de Informática), de 23.10.1991, e suas alterações, que cumpram o PPB e apresentem documentos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) provando que possuem tecnologia nacional, de acordo com a Portaria MCT nº 950, de 12.12.2006, ou outra que a substitua. Estes bens também deverão constar do CFI do BNDES como bens que possuam tecnologia nacional.
  • O BNDES Finame Leasing permite ainda aquisições isoladas de máquinas e equipamentos que, embora fabricados no Brasil, apresentem índices de nacionalização, em valor e peso, inferiores a 60%, desde que constem do CFI. Neste caso, algumas condições financeiras da operação são diferenciadas.

Quem pode solicitar apoio
Arrendadora

  • Sociedades de arrendamento mercantil ou Bancos com carteira de arrendamento mercantil, devidamente registrados no Banco Central do Brasil e credenciados no BNDES.

Arrendatária

  • Sociedades nacionais e estrangeiras, fundações com sede e administração no País e empresários individuais inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e no Registro Público de Empresas Mercantis;
  • Pessoas jurídicas de Direito Público, nas esferas federal, estadual, municipal e distrital;
  • Transportadores autônomos de carga residentes e domiciliados no País, para arrendamento de caminhões, caminhões-tratores, cavalos-mecânicos, reboques, semi-reboques, chassis e carrocerias para caminhões; incluídos semi-reboques tipo dolly e afins, e equipamentos especiais adaptáveis a chassis, tais como plataformas, guindastes e tanques, nacionais novos;
  • Associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e assemelhados e clubes.
  • Observação: a arrendatária deverá ser a usuária final das máquinas ou equipamentos financiados. Desta forma, não será admitida a locação desses bens.

 

Entre em contato conosco

Copyright © 2008 Juns - Desenvolvido pela Audax